Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA Câmara Municipal de Portimão adjudicou uma nova empreitada para continuar a intervenção que tem vindo a ser efetuada nos últimos dois anos na Avenida das Comunidades Lusíadas, vulgarmente conhecida por V3, e que liga o Vau a Alvor.

O troço a intervir situa-se entre a Rotunda “da fonte” e a Rotunda Simon Bolivar, estando a empreitada orçamentada em cerca de 272 mil euros.

Os trabalhos, que têm um prazo estimado de 120 dias, irão incidir sobretudo ao nível dos passeios, que serão recuperados, construindo-se ao longo deles uma faixa adaptada a pessoas com mobilidade condicionada, assim como a plantação de árvores de alinhamento, em substituição das palmeiras antes existentes e que foram dizimadas pela praga do escaravelho vermelho.

maozorra

Por fim, serão sobrelevadas as três travessias pedonais existentes ao longo da via, de modo a diminuir a velocidade do tráfego e facilitar o atravessamento pedonal.

A Câmara de Portimão salienta que esta empreitada é financiada por verbas provenientes dos Fundos de Turismo, como contrapartida da existência de um Casino na Praia da Rocha.

 

Atualizada às 9h05 de dia 10, acrescentando mais informação sobre as obras.

 

lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

Obras zona histórica de Loulé. Maio 2025. MC (3)

Loulé garante que «todas as condições estão asseguradas para o MED», apesar das obras na zona histórica

AlgarSafe no Portimão Arena 1 (1)

Maior feira de proteção civil e socorro a sul do Tejo volta a Portimão