Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO presidente da Câmara de São Brás de Alportel Vítor Guerreiro exigiu ao Governo «garantias de funcionamento em pleno do Centro de Medicina e Reabilitação do Sul», numa reação ao anúncio feito pelo ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, no Parlamento, de que está na calha a integração desta unidade de saúde numa Entidade Pública Empresarial.

O autarca são-brasense mostra-se surpreso por esta decisão «não ter sido tomada com auscultação das autarquias da região» e deixou bem claro que não aceita outro desfecho que não seja um CMR Sul a trabalhar a 100 por cento.

«À autarquia importa, independentemente do modelo de gestão que a tutela venha a adotar, a defesa dos interesses da comunidade e a defesa do funcionamento em pleno e em qualidade de uma das unidades de saúde mais relevantes do concelho, dotada de uma abrangência extra-regional, e com um trabalho na área da reabilitação física digno de reconhecimento nacional e internacional», assegurou o edil.

festival do marisco de olhao

Vítor Guerreiro exige, desta forma, «garantias da dotação dos recursos técnicos e humanos necessários ao funcionamento em pleno e ajustado às necessidades existentes no âmbito dos cuidados de saúde de reabilitação física, o qual motivou em anos anteriores a 2014 a certificação internacional da unidade em causa».

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

escola_liceu_faro_covid_19_inicio_aulas_fc-2

Greve da Função Pública na sexta-feira pode afetar educação, saúde, fisco e registos

Biblioteca_novos_computadores_2025 (1) (Medium)

Biblioteca de São Brás tem 10 novos computadores

Foto: Depositphotos

Aumento de sem-abrigo nas urgências hospitalares por um teto, comida e higiene