Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoO mais recente livro do escritor olhanense Pedro Jubilot, «Telegramas do Mediterrâneo», vai esta sexta-feira, dia 20, às 18h00, ser lançado na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, em Olhão.

O livro será apresentado por Paulo Penisga, com leituras de Nélia Estevão.

Natural de Olhão, Pedro Jubilot é professor, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, escreve por passatempo, mas é um amante de muitos tipos de arte.

lagos eventos

Nos anos 90, quando regressou ao Algarve, foi autor de programas de rádio, criou a “Húbris – Agência Cultural” em Olhão, em 1991, editou o fanzine “Tão Longe, Tão Perto”, escreveu letras para bandas de música pop e recebeu diversos prémios literários a nível local na modalidade de conto.

Em dezembro de 2001, o seu microconto A Visita foi escolhido pelo jornal Público para representar Portugal num concurso internacional, tendo sido publicado em simultâneo nos jornais El Pais e Corriere della Sera, entre outros, dos cinco países organizadores.

Em 2013, editou o livro Postais da Costa Sul, que serviu de mote para criar a editora CanalSonora, uma pequena estrutura independente, sem fins lucrativos, que se centra na divulgação artística, essencialmente na escrita e na imagem.

Em Telegramas do Mediterrâneo, Pedro Jubilot leva-nos através de um périplo pelo Mediterrâneo no sentido anti-horário, mas que começa e termina no Algarve, que se diz ter erradamente ficado fora desse Mar, quando tem características semelhantes na sua gastronomia, arquitetura, atmosfera, ou pela paisagem, ambientes, cultura.

Banner lateral albufeira
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - MOCHILA já anda por aí

Luísa Sobral apresenta o seu primeiro romance na Guia

Sul Informação - Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Legado de José Mário Branco desvenda-se em livro com as suas 120 entrevistas à imprensa

Sul Informação - Jazz nas Adegas leva Silves Filarmónica Combo à Quinta do Barranco Longo

Festival de Jazz anima Moncarapacho