Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA Fortaleza de Sagres irá acolher “Barcos de Areia”, uma Performance/Dança/Instalação, no próximo domingo, dia 15 de maio, às 17 horas, integrada no ciclo Patri Per Form do programa cultural DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos.

Produzida pela Associação Cultural Dancenema, esta é uma co-criação de duas jovens coreógrafas, Thora Jorge e Sara Palácios, que teve como ponto de partida a pesca artesanal.

«Além de ser um universo simbolicamente muito marcado na história e imaginário do país à “beiramar” plantado, a pesca remete-nos para modos de vida particulares, muitas vezes fantasiados por serem desconhecidos», explicam as coreógrafas.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Partindo de um trabalho etnográfico com a recolha de histórias de vida, ferramentas de trabalho usadas atuais e antigas, captação de imagens e sons, as coreógrafas rodearam-se do material físico e emocional de homens e mulheres que trabalham e vivem com e do mar.

Trata-se de um ponto de vista de uma geração recente que pertence ao imediato e à azáfama da cidade, uma geração já afastada desta realidade e que abre várias outras formas de olhar para a nossa cultura e a sua essência.

«A performance interage com o indivíduo convidando-o a entrar numa e em várias perspetivas da cidade, da cultura, trabalhando o particular para perspetivar o todo», explicam ainda.

Banner lateral albufeira
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

dança

Emotion Dance Academy leva “Horizontes” ao Auditório Carlos do Carmo

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa