Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul InformaçãoA Algar vai oferecer plantas hortícolas e composto orgânico aos seus colaboradores e clientes, este Natal, desafiando-os a criar a sua própria horta. A partir de amanhã, segunda-feira, as instalações da empresa algarvia vão dar este presente a quem se deslocar às suas instalações para entregar resíduos, sendo a medida estendida, igualmente, aos funcionários da Algar.

«O objetivo é convidar os algarvios a cultivarem uma horta, que, para além de ser um ótimo hobby, traz ainda vantagens económicas ao proporcionar legumes mais baratos e saborosos», segundo a Algar.

O composto a ser oferecido é o «Nutriverde», um produto produzido pela Algar a partir de resíduos verdes.

Banner lateral albufeira

«Trata-se de um composto orgânico 100% natural que, para além de não ser agressivo e poluente para a natureza, traz inúmeros benefícios ao solo, pois combate a erosão e melhora as suas propriedades físicas, químicas e biológicos, etc», descreveu a empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos, no Algarve.

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio: Meios aéreos regressam para combater incêndio que continua com três frentes ativas

Disponíveis para combate a incêndios 67 meios aéreos, menos nove do que o previsto

Sul Informação - Novas instalações da PJ de Portimão nunca avançaram mas já há «proposta alternativa»

PJ detém quatro pessoas e apreende 20 kg de haxixe no Alentejo e Algarve

Sul Informação - Prisão preventiva para jovem de 26 anos detido em Albufeira por tráfico de droga

Detido em Faro homem que roubava idosos e pessoas com limitações físicas