Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre
Sul InformaçãoA 42.ª edição da Volta ao Algarve, que vai realizar-se entre 17 e 21 de fevereiro de 2016, vai contar com algumas das melhores equipas do pelotão internacional. Até ao momento, estão confirmadas oito formações do WorldTour e cinco de categoria Continental Profissional. Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo estão ainda «a decorrer negociações para enriquecer o pelotão com equipas de primeiro nível».

A espanhola Movistar e a russa Katusha, primeira e segunda do ranking mundial em 2015, respetivamente, são duas das equipas já confirmadas. Os outros seis conjuntos de primeira divisão que já asseguraram a presença na corrida portuguesa são a cazaque Astana, as norte-americanas Cannondale e Trek, a belga Lotto Soudal, a holandesa Lotto NL-Jumbo e a russa Tinkoff.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo «estão também confirmadas cinco equipas de categoria Continental Profissional, entre as quais a alemã Bora-Argon 18, do português José Mendes, e a suíça Roth-Skoda, que conta no plantel com o luso Bruno Pires».

recrutamento zoomarine 2025

As outras formações de segunda divisão que já conseguiram o convite para a próxima edição da Volta ao Algarve são a norte-americana Novo Nordisk, a polaca Verva ActiveJet e a russa Rusvelo.

Para além destas equipas, «a Volta ao Algarve, enquanto primeiro grande acontecimento velocipédico do ano em Portugal, convidará todas as equipas continentais portuguesas que venham a constituir-se, oferecendo, assim, aos conjuntos portugueses uma oportunidade de competição ao mais alto nível e num evento de elevado mediatismo nacional e internacional», acrescenta o organismo.

O pelotão da Volta ao Algarve terá entre 23 a 24 equipas, por isso, estão ainda em aberto cinco vagas para equipas do pelotão internacional, que serão escolhidas entre as mais de 15 equipas com as quais existem contactos já estabelecidos.

A 42.ª edição da Volta ao Algarve vai ter cinco etapas. A primeira será uma jornada plana, ao gosto dos sprinters, a segunda terá final no alto da Fóia, a terceira será um contrarrelógio com cerca de 20 quilómetros, a quarta será a segunda oportunidade para os velocistas e a última vai acabar no

alto do Malhão.

No último dia da Volta ao Algarve vai realizar-se o Algarve Granfondo, um «evento de massas para ciclistas amadores que conta já com mais de 250 inscritos, a cerca de três meses da sua realização, perspetivando-se um evento com grande participação», conclui a Federação.

festas da cidade de olhao
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações