Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
faceco

Sul InformaçãoUm homem de 29 anos foi detido na tarde de quarta-feira em Quarteira pela GNR, por tráfico de droga. O agora detido seguia num carro e foi mandado parar pelos militares mas, depois de ter parado, tentou fugir a pé. Quando capturou o homem, a GNR encontrou 14 bolotas de haxixe escondidas na roupa, uma faca e uma navalha.

A GNR conta que «no decorrer de uma ação de fiscalização rodoviária (…) numa das principais artérias da cidade de Quarteira, e após ter sido dado ordem de paragem a um dos veículos ligeiros de passageiros que circulava naquele local, na sequência da imobilização do automóvel o passageiro iniciou de imediato fuga apeada».

Os militares conseguiram alcançar o homem e, quando o revistaram, descobriram que «transportava consigo, de forma oculta no vestuário, produto estupefaciente (haxixe) acondicionado sob a forma de bolotas, num total de catorze, para além de uma faca de grandes dimensões e de uma navalha».

Banner lateral albufeira

A casa onde o detido reside também foi revistada e a GNR encontrou mais droga – haxixe e cocaína – um telemóvel, um tablet, 365 euros, e uma scooter elétrica que a guarda suspeita que seja «proveniente da atividade ilícita desenvolvida pelo detido».

Na total, a GNR apreendeu 905 doses individuais de haxixe e cocaína suficiente para dez doses.

O homem, «que também se encontrava de forma ilegal em território nacional», foi presente ao DIAP de Loulé para aplicação das medidas de coação.

Banner lateral albufeira
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - GNR detém homem por tráfico e apreende mais de 1400 doses de droga em Quarteira

Homem detido em Sines por agressões à companheira e tráfico de droga

Sul Informação - Dois homens detidos em Olhão por sequestro

11 detidos e 67 infrações detetadas em ações de combate à criminalidade em Albufeira

Sul Informação - Incêndios: Algarve enfrenta o Verão com duas novas equipas e «conforto» no que toca a meios aéreos

EN2 cortada entre Aljustrel e Castro Verde devido ao incêndio de Aljustrel