Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

Sul Informação50 mil pessoas vestidas de branco invadiram a cidade de Loulé na noite de sábado naquela que foi, segundo a autarquia, a edição mais concorrida de sempre da Noite Branca.

Segundo a Câmara de Loulé, «o branco, sinal de paz, harmonia, luz e alegria, esteve em cada canto e recanto da cidade e a animação encheu as ruas, surpreendendo a cada momento os espetadores».

No total, mais de 150 performers participaram na iniciativa que também teve na música um chamariz para os visitantes.

recrutamento zoomarine 2025

Sul InformaçãoA noite abriu ao som de um didgeridoo e de um concerto da Orquestra de Jazz do Algarve. Os Expensive Soul, um dos cabeças-de-cartaz, «tiveram um público participativo, num espaço a rebentar pelas costuras», segundo a atuarquia.

Na Avenida José da Costa Mealha foram sobretudo as vozes femininas a subir ao palco. Marta Ren foi a primeira a atuar, seguida de Mia Rose e de Capicua.

No outro palco instalado na avenida atuou Da Chick, White Haus e o DJ Magazino e na Rua Maria Campina, foi colocado um palco com dois andares onde atuaram os First Breath After Coma e Nice Weather for Ducks.

No Largo Bernardo Lopes esteve o grupo de percussão Tocamexer e o DJ da Rádio Comercial Wilson Honrado.

Também os artistas louletanos tiveram responsabilidades de animar o público: o DJ set Drumsprojx by Sylva Drums atuou no varandim do Salão Nobre dos Paços do Concelho, os The Bottles animaram o quintalão das Bicas Velhas e, no início da Avenida José da Costa Mealha, um grupo de músicos louletanos, suspensos numa estrutura, tocou música portuguesa.

Sul InformaçãoA Alcaidaria do Castelo, a Cerca do Convento e o Largo do Monumento Duarte Pacheco também se transformaram em pistas de dança improvisadas com a atuação de DJ’s dos espaços Água Moments, Purobeach, Palms e Bliss.

No Largo de S. Francisco, o fashion show by Zeza, «voltou a surpreender pela exuberância e glamour dos modelos que desfilaram ao som do DJ Gustavo Vera e DJ Rodriguez e imagem do VJ Data7».

Já o Largo Afonso III foi palco de um espetáculo multimédia a cargo do DJ Fábio Palma e do VJ The Eye. Neste local, a noite abriu com o DJDhanny Duarteprazeres.

Pelo Mercado Municipal, passou o grupo Ao Luar Teatro, as duas figuras da época medieval Los Chuplas e também houve concertos dos Volume2ois e do Duo Académico.

As lojas aliaram-se à festa e a ACRAL, em conjunto com a Câmara de Loulé, promoveu um concurso de montras que teve como vencedora a Boutique “Opção”, na Praça da República, seguindo-se a “Arte Regional”, na Rua 5 de Outubro (Rua das Lojas) e “Casa da Bli”, na Avenida José da Costa Mealha.

Sul InformaçãoPara o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, «esta terá sido, seguramente, uma das edições mais concorridas de sempre da Noite Branca, e ficará na história deste grande evento».

Segundo o autarca, «iniciativas como esta, o Festival MED ou o Carnaval são já uma imagem de marca da cidade que projetam Loulé internacionalmente pelo número de turistas que atraem».

O responsável do Município referiu também o dinamismo do comércio local proporcionado por este evento, nomeadamente no que diz respeito aos comerciantes da área da restauração que nesta noite não tiveram «mãos a medir».

«Loulé está de parabéns! Não só os trabalhadores da Câmara Municipal e outros envolvidos nesta organização mas também os comerciantes, os animadores e este maravilhoso público que contribuiu para que esta noite fosse ainda mais fantástica”, concluiu Vítor Aleixo.

festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Museu de Loulé_CR

Museu de Loulé comemora 30 anos

Helder MAcedo

Hélder Macedo vence Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/CML

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região