Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoDurante os meses de Agosto e Setembro, as Pousadas de Portugal do Algarve prestam homenagem a um dos pratos mais representativos da cozinha algarvia: a cataplana.

A cataplana será, assim, a protagonista nos restaurantes das Pousadas de Estoi, Tavira e Sagres, fazendo as delícias dos apreciadores da gastronomia tradicional portuguesa.

Um prato aromático que tem como ingredientes originais amêijoas, presunto, tamboril, alhos, cebolas e azeite, a Cataplana é cozinhada numa panela de cobre, de origem árabe, que retém o sabor natural dos alimentos – uma forma simples de cozinhar a vapor, que resulta num dos mais saborosos e apreciados pratos da região.

festival do marisco de olhao

Esta iniciativa está inserida no calendário gastronómico das Pousadas de Portugal que pretendem, através da sua rede de restaurantes – a maior rede de restaurantes regionais do país -, dar a conhecer e a provar o melhor da gastronomia das várias regiões onde estão inseridas.

No Algarve, nada melhor do que poder saborear uma Cataplana, com produtos frescos da região, em cenários únicos e exclusivos, como Palácios ou Conventos, que contam a história do nosso país.

jf-quarteira

Também poderá gostar

Sul Informação - Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro

Marisco, sardinhas e música fazem a festa no arraial da VIVMAR em Faro

Sul Informação - Apreciadores de malaguetas uni-vos! Vem aí o Festival do Piri-Piri

Apreciadores de malaguetas uni-vos! Vem aí o Festival do Piri-Piri

Sul Informação - Alexandre Cabrita, do Al Sud de Lagos, é o Chef do Ano

Alexandre Cabrita, do Al Sud de Lagos, é o Chef do Ano