Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
savewater

Sul InformaçãoO evento de solidariedade social “Oficina das Profissões”, que o Grupo BNI Sul promoveu nos passados dias 17 e 18 de abril, no Portimão Arena, foi um sucesso de casa cheia, tendo registado no primeiro dia, dedicado exclusivamente à visita de infantários, creches e escolas, um total de 1.050 crianças, em cerca de 40 turmas.

No segundo dia, aberto à população em geral, passaram pelo espaço no Portimão Arena mais de 1.500 crianças acompanhadas por familiares, num volume total de visitas que ascendeu a mais de 3.900 entradas.

A “Oficina das Profissões”, nas edições que leva a efeito, pretende incutir o espírito empreendedor nos mais novos e demonstrar como se trabalha em equipa, ressaltando a importância da criação de sinergias entre as várias áreas/profissões, e possibilitando o contacto direto com empresários da região algarvia, que através de jogos vão construir cenários das próprias atividades empresariais.

inframoura cada gota importa

Sul InformaçãoParalelamente, possui uma vertente de beneficência, sensibilizando-se quem visita o evento que traga consigo roupa, um alimento ou brinquedo que deseje oferecer, para ajuda a famílias e crianças desfavorecidas.

Desta forma, os produtos recolhidos no primeiro dia foram entregues à CRATO – Clínica de Recuperação do Alcoolismo e da Toxicodependência, enquanto no segundo dia reverteram a favor da Associação Flor Amiga, associação de apoio a famílias carenciadas.

inframoura cada gota importa
teatro das figuras faro

Também poderá gostar

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país

Sul Informação - IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

IPBeja visitou este ano mais de 60 escolas para divulgar oferta formativa

Sul Informação - Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas

Alunos do Colégio de Vilamoura voltam a partilhar Camões fora de portas