Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUma visita ao Convento de Nossa Senhora da Graça, em Tavira, hoje transformado em Pousada, está marcada para dia 18 de abril, pelas 10h30, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios e do programa “Passeios na História de Tavira”.

Sob a orientação da arqueóloga Jaquelina Covaneiro e do historiador de arte Daniel Santana, os participantes terão a oportunidade de conhecer um dos mais importantes edifícios do centro histórico da cidade.

Situado numa antiga judiaria do século XV, este convento agostinho foi fundado em 1542 e conheceu uma história atribulada, antes de se tornar numa das principais manifestações arquitetónicas do “estilo chão” no Algarve.

inframoura

As intervenções arqueológicas efetuadas neste espaço proporcionaram aos arqueólogos descobertas admiráveis, tornando-o num testemunho de mais de 700 anos de história.

“Passeios na História de Tavira” tem como finalidade dar a conhecer o passado da cidade, a paisagem urbana, os monumentos e as personagens históricas, bem como sensibilizar para a necessidade de proteger e valorizar a herança patrimonial.

A inscrição é gratuita e obrigatória e destina-se ao público em geral (número máximo de 25 participantes).

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e remeter ao Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira, através do email [email protected] ou entregar na receção do Museu Municipal de Tavira – Palácio da Galeria (de terça-feira a sábado,10h00-16h30).

Mais informações através do número 281 320 540.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_01|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_02|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_03|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_04|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_04_1|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_05|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_06|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_07|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_08|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_09|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_11|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_12|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_13|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_10|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_14|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_15|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_16|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_17|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_20|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_21|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_18|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_19|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_22|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_23|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_24|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_25|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_26|Salva vidas de Alvor_Centro Interpretação_27

Centro Interpretativo do Salva-Vidas de Alvor vence prémio internacional

aniversário do Museu de Portimão_foto Filipe da palma

Museu de Portimão comemorou 17 anos como lugar de encontro e de diálogo

Semana Académica 2016_Sexta dia 6 Maio_Capicua_4

Capicua, Ana Lua Caiano e Domingos e Amigos ajudam Tavira a conectar-se à natureza