Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira
Sul Informação
Ferro Gaita

O cartaz da 12ª edição do Festival MED vai contar com quatro concertos especiais, em que os artistas irão partilhar o palco com convidados.

Os cabo-verdianos Ferro Gaita convidam o seu conterrâneo Dino de D’Santiago; do Brasil para Loulé, Giana Viscardi vai pisar o palco juntamente com a cabo-verdiana Sara Tavares; o projeto nacional Danças Ocultas e a cantora-violoncelista brasileira Dom La Nena voltam a reunir-se; e os portugueses Tape Junk contarão com a participação da guitarra de Frankie Chavez.

Estes são os concertos que irão surpreender o público através de uma fusão única entre artistas de diferentes quadrantes musicais.

festas da cidade de olhao

Considerados uma das maiores instituições musicais de Cabo Verde, verdadeiros embaixadores do funaná, os Ferro Gaita trazem a Loulé toda a festividade e riqueza musical de África.

O concerto no dia 27 de Junho, no Festival MED, marca o encontro entre os Ferro Gaita, que já receberam várias distinções ao longo da sua carreira de quase duas décadas, e o cantor Dino D’Santiago, recentemente nomeado para os prémios Songlines, que fará uma participação muito especial.

Sul Informação
Giana Viscardi

No mesmo dia, a brasileira Giana Viscardi sobe ao palco do MED para um concerto cujo repertório abrange músicas do seu mais recente trabalho, assim como as canções que conduziram a cantora pelas sonoridades afro-brasileiras.

Essa fusão será reforçada com a participação especial da cantora cabo-verdiana Sara Tavares, que em 2007 integrou o cartaz deste festival.

Toda a sonoridade de Giana Viscardi é uma celebração da música brasileira contemporânea associada a uma pesquisa de ritmos ancestrais vindos da África.

O concerto no dia 26 de Junho, no Festival MED, marca o encontro entre os Danças Ocultas e a conceituada cantora e violoncelista brasileira Dom La Nena.

Danças Ocultas é a aceitação mútua do desafio de explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades da máquina inventada no século XIX – o acordeão diatónico, em Portugal conhecido como concertina.

Sul Informação
Danças Ocultas

Os Danças Ocultas foram eleitos para a seleção oficial da Womex 2010. Ao grupo, junta-se o violoncelo e a voz doce de Dom La Nena, uma das mais promissoras artistas brasileiras, elogiada pela imprensa internacional, com destaque para o The New York Times ou The Wall Street Journal.

Os Tape Junk atuam no dia 25 de junho num concerto que terá uma participação muito especial do cantor e guitarrista Frankie Chavez que regressa assim ao MED.

Os Tape Junk são uma banda de palco, com participações nos mais emblemáticos festivais do país. A fusão do rock, folk e blues, com forte influência de bandas como Rolling Stones ou Velvet Underground, é o ponto em comum entre a banda e o seu convidado que estará em evidência neste concerto.

Sul Informação
Tape Junk

Estes artistas juntam-se aos 13 nomes já confirmados para esta edição do Festival MED: Carminho, Raquel Tavares, Tiago Bettencourt e DJ Marfox (Portugal), Batida (Portugal/Angola), Balkan Beat Box (Israel), Nneka (Nigéria), Cumbia All Stars (Perú), Jambinai (Coreia do Sul), Ester Rada (Israel), Baloji (República Democrática do Congo), Skip&Die (Holanda/África do Sul) e Karyna Gomes (Guiné-Bissau).

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Filipa Sousa

Filipa Sousa volta a “Acreditar” em concerto marcado para Albufeira

Helder MAcedo

Hélder Macedo vence Grande Prémio de Crónica e Dispersos Literários APE/CML

Alguns dos responsáveis pela Rede Azul

Rede Azul apoia a criação artística do Algarve e a sua itinerância por toda a região