Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoA Volta ao Alentejo em bicicleta começou hoje, quarta-feira,e rodará pelas estradas alentejanas até ao próximo domingo. Além de 11 equipas portuguesas, entre as quais a Team Tavira, a prova incluirá grupos oriundos de Espanha, Equador, Estados Unidos da América, Rússia, Polónia, Holanda, e Noruega.

Ao todo, serão 23 as equipas, de 8 países distintos, a disputar a 33ª edição da alentejana. Nas cinco etapas da Volta ao Alentejo, os ciclistas participantes serão desafiados a percorrer 804,6 quilómetros. Pelo caminho, disputar-se-ão apenas três prémios de montanha, dois dos quais incluídos no primeiro dia.

A primeira etapa, que está a decorrer hoje, liga Portalegre a Castelo de Vide, num total de 143,7 quilómetros. Amanhã, quinta-feira, unirá Castelo de Vide a Mora ao longo de 152,5 quilómetros. A terceira etapa ligará as cidades de Portel e Mértola (189,6 quilómetros), na sexta-feira.

Banner lateral albufeira

Já no fim-de-semana, e ao quarto dia de prova, Aljustrel e Vila Nova de Santo André serão os palcos de partida e chegada, respectivamente. O pelotão enfrenta 143,7 quilómetros e também o último prémio de montanha desta edição da Volta ao Alentejo Liberty Seguros. A última etapa desta tradicional corrida do calendário nacional disputa-se no domingo, entre Alcácer do Sal e Reguengos de Monsaraz, com uma ligação de 175,1 quilómetros.

infraquinta rumo à sustentabilidade
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - São Teotónio quer resolver o problema dos efetivos e do posto da GNR

Município de Odemira disponibiliza alojamento gratuito a militares da GNR de São Teotónio

Bicicleta

Campeonatos Nacionais de Masters e Elites Amadores do ciclismo passam por Almodôvar e Castro Verde

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola