Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoCerca de 150 pessoas aderiram ao rastreio gratuito de doenças de pele que a Câmara de castro Marim promoveu ao longo da passada semana. Nesta ação, foram diagnosticadas algumas doenças de pele, «agora medicadas e orientadas».

«As lesões pré-cancerígenas (queratoses actínicas) detetadas foram tratadas no local com azoto líquido, para evitar sobrecarregar o serviço de dermatologia do Centro Hospitalar do Algarve, para onde foram encaminhadas as lesões tumorais encontradas», revelou a Câmara de Castro Marim.

Uma ação que contou com a colaboração voluntária da médica dermatologista Manuela Aguiar e da enfermeira Cristina Macedo, a quem o presidente da Câmara de Castro Marim Francicso Amaral fez questão de agradecer publicamente.

jf-quarteira

«A última ação de rastreio às doenças de pele havia decorrido em maio, tendo sido rastreadas cerca de 250 pessoas. Pela adesão à iniciativa e para efeitos de acompanhamento dos casos descobertos, a autarquia de Castro Marim irá continuar a promover estes rastreios periodicamente», acrescentou a autarquia.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Blood donor at donation.

«Precisamos de dadores regulares»: ULS Algarve apela à dádiva de sangue para o Verão

hospital de portimao_er

Auditório do Hospital de Portimão acolhe debate sobre saúde no Algarve

Montepio Tavirense

Projeto do Montepio Artístico Tavirense é finalista no Prémio Inovar para Melhorar