Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoUma campanha de investigação começa hoje e prolonga-se até 7 de Setembro, ao largo de Sagres, para localizar o veleiro italiano afundado pelo submarino alemão U-35 durante a 1ª Guerra Mundial, a 24 de abril de 1917.

A iniciativa será levada a cabo por parte de uma equipa do Centro de Investigação Naval da Marinha Portuguesa (CINAV), liderada pelo comandante Augusto Salgado e pelo historiador Jorge Russo.

Esta ação será apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.

jf-quarteira

Para celebrar esta «interessante intervenção que procurará colocar a zona costeira do concelho nos mapas da 1ª Guerra Mundial a nível planetário», será assinado um protocolo entre o município de Vila do Bispo e a Escola Naval (Marinha Portuguesa), no próximo dia 3 de setembro, às 15h00, no salão nobre da Câmara Municipal.

O protocolo define os termos do apoio concedido pela autarquia, no valor de 15 mil euros.

A seguir, terá lugar uma palestra por parte dos dois investigadores sobre este projeto de arqueologia naval ao largo de Sagres.

A Câmara de Vila do Bispo sublinha ainda o apoio a prestar por algumas unidades hoteleiras de Sagres a este projeto, nomeadamente do Aparthotel Don Tenório, Aparthotel Navigator, Martinhal Resort e Pousada do Infante, bem como, dos restaurantes Retiro do Pescador, Gigi, Oliveirinha, Adega dos Arcos, Pescador, A Grelha, Vigia, Dromedário/Bossa Nova e A Sagres, aos elementos da equipa de mergulhadores e a este projeto da Marinha Portuguesa.

Esta investigação mereceu a atenção da revista “National Geographic” no seu número de Agosto do corrente ano.

maozorra
emarp

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Castelo de Salir

O Castelo de Salir vai estar em foco no “Laboratório da Memória”

Cartaz - imagem - II Simpósio Côrte-Real (versão final)

História dos navegadores da família Côrte-Real inspira simpósio em Tavira