Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavita

Sul InformaçãoO Porto de Faro regista, esta semana, um dos seus «mais intensos períodos de funcionamento», com o parqueamento de 20.000 toneladas de cimento, motivando uma elevada ocupação do cais e utilização dos meios disponíveis, anunciou a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS).

O cimento, produzido pela fábrica da Cimpor em Loulé, vai ser exportado por via marítima para a Argélia, no norte de África.

«A carga está a ser escoada para o destino final por navios, representando um período de alta intensidade de movimentação para o porto», explica a APS.

jf-quarteira

A movimentação desta quantidade de carga representa mais de 1.000 camiões recebidos no cais.

A APS recorda que o cimento é uma das principais commodities do mundo, muitas vezes utilizado como indicador económico, sendo a principal mercadoria movimentada no porto de Faro.

lagos eventos
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Sul Informação - Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Cinco meses após inauguração, Bacalhau faz balanço positivo da nova ponte da Praia de Faro

Sul Informação - Baixa de Faro celebra Páscoa com programa de animação

União das Freguesias de Faro lança novo orçamento participativo

Obras Faro Av Anibal Sousa Guerreiro

Faro conclui Avenida Aníbal Sousa Guerreiro até Setembro