Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO músico Roberto Leal será a principal atração no cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora dos Mártires, que a vila de Castro Marim vai acolher entre os dias 14 e 17 de agosto. Além das manifestações religiosas que o inspiram, o evento também irá dar destaque aos produtos tradicionais, na Feira de Etnografia e Artesanato de Castro Marim.

O concerto do artista português radicado no Brasil está marcado para o dia 15, o principal das festividades, que será repleto de iniciativas. Mas a festa é lançada no dia 14, às 19 horas, com a inauguração da Feira de Etnografia e Artesanato de Castro Marim. Aqui, os visitantes poderão assistir a artesãos a trabalhar ao vivo, bem como adquirir produtos feitos na região.

Ainda no primeiro dia, há animação a partir das 20h30, com as atuação do grupo de dança «Arutla», da Associação de Dança Espanhola Gracia Diaz e de Ben Pedrosa, com um espetáculod e Kizomba. A animação musical prossegue pela noite fora com o «Grupo + 2».

Banner lateral albufeira

No dia 15, uma sexta-feira, os festejos começam cedo, às 9 horas, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho. Durante a manhã deste dia, há diversas celebrações religiosas, entre as quais uma missa solene na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Às 20 horas, sai da Igreja Matriz de Castro Marim a Procissão em honra de Nossa Senhora dos Mártires, a padroeira de Castro Marim, cortejo que costuma atrair milhares de pessoas e percorrerá as artérias da vila.

A partir das 21 horas, volta a animação musical, primeiro com a fadista Elsa Jerónimo e os acompanhantes Mário Saraiva, Virgílio Lança e Miguel Drago e, mais tarde, com Roberto Leal.

No sábado, além da música de baile de José Gonçalves e do folclore do Rancho Folclórico do Azinhal, do Rancho Folclórico da Manta Rota e do Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, haverá «Contos e Estórias» de Jorge Serafim, na Casa do Sal, em Castro Marim.

A festa acaba no domingo, o último dia em que a feira de Artesanato pode ser visitada, com a 9ª edição do evento «Castro Marim – Palco do Acordeão», espaço de divulgação da Escola de Acordeão de Castro Marim e de acordeonistas internacionalmente galardoados.

As Festas em Honra de Nossa Senhora das Mártires são organizadas pela Câmara Municipal de Castro Marim e pela Paróquia de São Tiago, com o apoio das Associações Locais.

festival do marisco de olhao
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Orquestra Ligeira de Lagos

Orquestra Ligeira de Lagos celebra 10 anos com dois dias de festa

Equipa de Comunicação e executivo do Município de Castro Marim

Castro Marim ganha prémio pelo seu Plano de Comunicação no Desporto e Atividade Física

Foto: The Waterboys / Facebook

The Waterboys, Moonspell e The Black Mamba atuam na 43ª Concentração de Faro