Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoA exposição “Volker Huber, o Homem e a sua Vida”, dedicada a recordar o fundador do Centro Cultural de São Lourenço, falecido há dez anos, vai abrir na Galeria de Arte do Convento Espírito Santo, em Loulé, de 9 de agosto a 4 de outubro.

«No intuito de lhe prestar uma última homenagem», a Câmara Municipal de Loulé e o Centro Cultural de São Lourenço organizaram uma exposição que mostra o seu percurso e evoca a sua personalidade.

«Homem aberto, generoso, sensível, humano, amante da arte, de uma curiosidade sempre atenta, comunicativo, tolerante e polémico, colecionador apaixonado, excelente organizador, apreciador de boa mesa, assim era Volker Huber», salienta a autarquia louletana.

jf-quarteira

Nascido em Bona, na Alemanha em 1934, faz uma primeira carreira na indústria farmacêutica, chegando a vice-presidente europeu de uma empresa multinacional.

Sul InformaçãoEm 1980, muda-se para Portugal, país que já visitava desde os anos 60, com o objetivo de criar um lugar de encontro cultural, aberto a todos os interessados pelas artes plásticas, música e literatura. Em 1981, funda o Centro Cultural São Lourenço, em Almancil, juntamente com a sua mulher Marie.

Até à sua morte, em 2004, dirige o Centro Cultural, projeto de reconhecimento nacional e internacional. Editam-se catálogos, gravuras e livros. Realizam-se workshops, serões literários, teatro, mais de 300 concertos e 200 exposições.

Através de documentos fotográficos e vídeo, esta exposição tenta retratar a personalidade de Volker Huber, revelando também a sua veia artística, e reunindo mais uma vez os artistas que estimava e que lhe prestam homenagem através de uma obra e de uma mensagem pessoal.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00-17h30. A entrada é livre.

inframoura
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé