Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoO Mundo chega esta quarta-feira a Loulé para dar a conhecer as suas sonoridades, em mais uma edição do Festival MED, que começa amanhã e dura até sábado. 55 bandas vão tocar em diferentes espaços da Zona Histórica de Loulé, numa celebração da «World Music» que é já um dos principais eventos culturais do Algarve. Além da música, há algumas novidades, nesta 11ª edição.

A Câmara de Loulé, que organiza o evento, anunciou esta terça-feira os dois nomes que faltavam, para que o cartaz fosse, finalmente, conhecido na totalidade. Apesar de o programa estar fechado desde janeiro, o anúncio dos artistas que irão estar presentes no MED foi sendo libertado aos poucos, mas foi divulgado quase na íntegra no início de junho.

A organização anunciou agora que Fernando Carvalho, com um repertório que assenta nos sons de África, vai estar no Palco Bica, enquanto o Palco do Arco adiciona ao seu programa o DJ «Drumsprojx by Sylva Drums», um DJ Set que funde a eletrónica com ritmos tribais e instrumentos tradicionais como o didgeridoo ou as congas. Ambos atuarão esta quarta-feira, dia em que a entrada é livre.

festival do marisco de olhao

Sul InformaçãoAs novidades começam logo a ser mostradas no primeiro dia de evento, já que amanhã, o MED começa com o Concurso de Bandas Open MED, no Palco Bica e Palco Arco. Nesta iniciativa participam seis projetos musicais de vários pontos do país: Sud Express, Bizu Coolective, The Wax Flamingo, Al Mendroin, Jimmy Crazy e Puracura.

Em 2014, também haverá um novo espaço para concertos – o Palco Chafariz – localizado na zona das Bicas Velhas. «Por aqui vão passar Nanook, o cantautor que apresenta o seu álbum de estreia, IRick Deejay, que revisita os clássicos do reggae roots/dub, e o DJ Mike Fish com o seu chill out/bossa nova, acompanhado pelo saxofonista Martin Teutscher», anunciou a Câmara de Loulé, que organiza o evento.

Outra atração nova são os concertos diários de «Al Fanfare», em diferentes pontos do recinto, que «farão a recriação de temas de World Music em versão brass».

Em 2014 o Festival MED «continua a apostar num cartaz que se destaca pela qualidade artística, quer pela presença de premiados na cena internacional como os colombianos Bomba Estéreo, o cantor e guitarrista tuareg Bombino ou a fadista Gisela João, quer pelos conceituados Nour Eddine e Jupiter & Okwess International, ou por alguns novos valores como os portugueses Octa Push ou os malianos Debademba».

A par da música, o MED conta ainda com exposições, arte de rua, artesanato, gastronomia (este ano com a aposta na Dieta Mediterrânica), sem esquecer os workshops e o espaço MED Kids, onde as crianças poderão também vivenciar um pouco do espírito do festival, num espaço com várias atividades, que funciona das 20 horas à meia noite.

Os bilhetes podem ser adquiridos no Cine-Teatro Louletano e, a partir de dia 25 de junho, na bilheteira MED, em frente ao Mercado Municipal. Os preços são: Bilhete Diário – 12 euros, Bilhete Festival (acesso aos 3 dias de festival) – 30 euros e Bilhete Diário Família (2 adultos e 2 crianças até 16 anos) – 25 euros.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Feira Social1

Feira Social de Loulé dá a conhecer trabalho das instituições este sábado

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé