Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoValter Pereira, atleta do Banco BIC/Carmim/Tavira, manteve a camisola azul relativa à classificação da Montanha, depois da sua boa prestação na 2ª etapa da 40ª Volta ao Algarve, que se disputou esta quinta-feira.

Esta foi a mais longa jornada, que somou 196 quilómetros entre Lagoa e Monchique, e que teve como vencedor o polaco Michal Kwiatkowski (Omega Pharma-Quick Step) que alcançou também a liderança da prova.

Os quilómetros finais adivinhavam-se difíceis com uma íngreme subida até à meta e foi a oportunidade oferecida aos trepadores para brilharem. Rui Costa (Lampre-Merida) foi o segundo a cortar a linha da meta com 6 segundos de diferença, seguindo-se Alberto Contador (Tinkoff-Saxo), em 2º e 3º lugares, respetivamente.

vila do bispo

Sul InformaçãoA equipa Banco BIC/Carmim/Tavira colocou Valter Pereira novamente em fuga, o que lhe valeu a pontuação no prémio de montanha em Aljezur e a consequente manutenção da camisola da montanha e mais uma subida ao pódio.

Daniel Mestre foi o atleta tavirense melhor posicionado, em 44ª posição, a 2 minutos e 13 segundos do vencedor. Na Classificação Geral, Mestre é também o melhor posicionado, em 52º, a 2 minutos e 23 segundos do líder.

Amanhã, sexta-feira decorre a terceira viagem desta Algarvia, um Contra-relógio Individual de 13,6 quilómetros entre Vila do Bispo e Sagres.

 

Veja

” target=”_blank”>aqui as fotos desta 40ª Volta ao Algarve.

 

 

 

vamos à vila 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações