Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoA PSP deteve 21 pessoas numa operação de Prevenção Criminal lançada nos dias 29 e 30 de novembro por todo o Algarve. A maioria dos detidos conduziam com excesso de álcool, mas também houve detenções por tráfico de droga, desobediência e até agressão a agente da autoridade.

A operação, que envolveu cem policias, foi desencadeada em toda a área de jurisdição do Comando Distrital de Faro da PSP. «Realizaram-se simultaneamente diversas operações de Prevenção e Fiscalização de trânsito, de Estabelecimentos, Segurança Privada, Fiscalização de Armas e Explosivos, controle de indivíduos suspeitos com Mandados de Detenção Pendentes e Tráfico de Estupefacientes», segundo um comunicado desta força policial.

«Foram detidos 21 cidadãos, 16 por álcool, 2 por tráfico de estupefacientes, 1 por desobediência (recusa em efetuar o teste de álcool), 1 por agressão a agente de autoridade e 1 por falta de habilitação legal para conduzir», revelou a PSP.

Banner lateral albufeira

Desta operação resultou ainda a apreensão de «77 doses de cocaína, 185 doses de Haxixe e 26 doses de cannabis, uma balança de precisão, 1045 euros em dinheiro e 21400 escudos cabo verdianos».

Além de detenções, a PSP identificou diversas pessoas, nomeadamente «o proprietário de um estabelecimento por no interior do mesmo, ter sido encontrado estupefaciente no chão».

«Foram detetadas 63 infrações ao código da Estrada, oito infrações em estabelecimentos de diversão noturna e uma infração de segurança privada», acrescentou a força policial.

Estiveram envolvidas «todas as suas valências policiais, nomeadamente Trânsito, Investigação Criminal, Fiscalização Policial, Equipas de Intervenção Rápida, Unidade Especial de Polícia, Patrulhamento e Ordem Pública».

jf-quarteira
teatro das figuras

Também poderá gostar

Vehicle of the portuguese Republican National Guard

Prisão preventiva para suspeitos de furtos em Alcácer do Sal

Foto: Mariana Carriço | Sul Informação

Cinco mulheres detidas no Algarve por burla imobiliária de mais de 7 milhões de euros

jovens-adolescente

Negligência e violência são principal motivo das medidas de proteção de 13 mil menores