Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoA campeã nacional de maratonas BTT, Celina Carpinteiro (Ouribike/Ouriquense), mostrou este domingo, na Curia, que também é uma especialista no ciclismo de estrada, sagrando-se campeã nacional de fundo na categoria de elite, impondo-se ao cabo dos 118,2 quilómetros da principal corrida de atribuição dos títulos femininos.

As restantes campeãs nacionais são a júnior Ana Silvestre (Clube Xelb, de Silves), a cadete Beatriz Lopes (Ouribike/Ouriquense) e a veterana Teresa Fernandes (Clube Xelb). Ou seja, foi o pleno para as atletas do Sul do país.

A corredora algarvia precisou de 3h34m48s para cobrir os 118,2 quilómetros, que foram cumpridos à média de 33,017 km/h.

lagos eventos

Daniela Reis (ACD Milharado), que se revelara a melhor ciclista na derradeira etapa da Taça e no Campeonato Nacional de Contrarrelógio, foi a segunda classificada, com o mesmo tempo da vencedora. Ester Alves (CDC Navais/Póvoa de Varzim) foi a terceira, a 50 segundos.

As juniores cumpriram 79 quilómetros, que também não foram suficientes para separar as duas melhores desta categoria.

Ana Silvestre e Ana Tomás (BTT Seia) chegaram juntas à meta, com vitória da corredora algarvia, que gastou 2h24m50s, a que corresponde uma média de 32,727 km/h. Ana Inácio (Ouribike/Ouriquense) foi a terceira classificada, a 7m25s das duas primeiras.

Beatriz Lopes conseguiu superiorizar-se a toda a concorrência com um tempo de 1h47m32s para os 59,6 quilómetros da corrida de cadetes, tendo terminado com uma média de 33,255 km/h. A 45 segundos chegou Andreia Alves (ACD Milharado), no segundo posto, e a 3m28s Soraia Silva (Anicolor), fechando o pódio.

O Clube Xelb, além de ganhar em cadetes, dominou também na categoria de veteranas, conquistando os dois primeiros postos.

Teresa Fernandes sagrou-se campeã nacional, depois de percorrer os 59,6 quilómetros em 1h47m31s, à média de 33,260 km/h.

A colega de equipa Elisete Sousa foi a segunda classificada, a 3m05s, o mesmo tempo que gastou a terceira classificada, Célia Vieira (UC Leiria/Plastidom).

infraquinta rumo à sustentabilidade

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações