Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA derradeira corrida do International GT Open no Autódromo Internacional do Algarve levou o piloto português Miguel Ramos ao segundo lugar, depois de no sábado já ter subido ao lugar mais alto do pódio.

O piloto luso, que fez equipa com o italiano Nicky Pastorelli, com Chevrolet Corvette da V8 Racing, esteve em plano de evidência numa corrida que foi vitoriosa para a dupla da AF Corse, Ducan Cameron/Matt Griffin, num Ferrari 458.

A fechar o terceiro lugar do pódio ficou Andrea Montermini, também num Ferrari 458.

lagos eventos

Menos sorte tiveram os restantes pilotos portugueses em pista. Lourenço Beirão da Veiga e Manuel Gião começaram bem a prova, protagonizando ao longo do primeiro ‘stint’ boas lutas, mas, na troca de pilotos o Audi R8 LMS da Novadrive desligou-se e a equipa não conseguiu voltar a ligar o motor com a rapidez desejada.

Sul InformaçãoViram-se assim relegados para a última posição da tabela no 23º posto. Um início de temporada atribulado para os pilotos lusos que chegaram ao Algarve com sede de vitória.

César Campaniço e Carlos Vieira também não tiveram melhor sorte. Logo no início, viram-se envolvidos numa carambola protagonizada por adversários e viriam a abandonar com o Audi R8 danificado.

Na segunda corrida do Europeu de F3, desta vez coube a Ed Jones a vitória.

Nos Single Seaters, a história da corrida foi quase uma réplica da primeira, com Fernando Mayer Gaspar no seu Van Diemen RF98Z a sair vitorioso, com 17 segundos de vantagem para o segundo classificado, Nuno Santos num Mygale SJ01.

Terminou assim mais um fim-de-semana de muita competição no Autódromo Internacional do Algarve.

Sul Informação

recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Barbara Domingues - Foto: Edgar Pires | Sul Informação

Federação de ginástica deseja Campeonato da Europa em Portimão em 2026

tamble-portimonense-academico-2025

Portimonense perde em Viseu, mas já evitou descida direta