Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoRitchie Campbell, Xutos & Pontapés e o «Tributo de Ary a Zeca» pelo Ensemble Project são os grande nomes da música nacional que sobem ao palco em Odemira, durante as suas comemorações do 25 de Abril.

Haverá muita música, folclore, fogo-de-artifício, animação de rua, desporto e atividades culturais e recreativas, nas comemorações “Abril em Odemira”, promovidas pelo Município de Odemira, em colaboração com as entidades locais, com o patrocínio da Super Bock.

Na noite de 24, subirá ao palco do Largo Brito Pais o artista Ritchie Campbell, cantor português de ascendência inglesa, sucesso incontornável na música dance reggae e soul.

festas da cidade de olhao

À meia-noite em ponto, decorrerá o simbólico Hastear da Bandeira no edifício dos Paços do Concelho, ao qual se seguirá o habitual espetáculo piromusical, na Zona Ribeirinha.

A festa continuará noite fora com espetáculo sempre intenso e de qualidade da grande banda referência nacional, Xutos & Pontapés.

A Sessão Solene da Assembleia Municipal de Odemira marcará a manhã de 25 de abril, no auditório da Biblioteca Municipal, onde será atribuída a Medalha de Honra Municipal a António Camilo e atribuídas Medalhas Municipais de Mérito a Maria Reis Mendes, Maria Bárbara, Clube Náutico Milfontes, Colégio Nossa Senhora da Graça, Jardim de Infância Nossa Senhora da Piedade e Sport Clube Odemirense.

Durante a tarde de 25 de abril, as atenções irão para o Festival de Folclore, que mobiliza anualmente centenas de espectadores para o Cerro do Peguinho.

A partir das 22 horas, haverá uma homenagem aos cantores de abril, com o espetáculo «Tributo de Ary a Zeca» pelo Ensemble Project , no Largo Brito Pais.

Na noite de 26 de abril, sexta-feira, pelas 21 horas, será realizado o espetáculo de teatro de rua “S. Jorge e o Diabo”, no Jardim da Fonte Férrea, com a participação de vários grupos artísticos do concelho e com a participação da população, envolvendo mais de 100 pessoas.

A partir das 22h30, no Largo Brito Pais, haverá um Festival de Bandas Locais, com a atuação de Fil Costa, Fax Rock, Step To Infinity, Contra-Mão, Since Today e Dirt to Death.

Também naqueles dias, as principais ruas de Odemira ganharão vida e especial animação ao final da tarde, com música pelos Grupos Musicais “Os Carambola” e “Tintus Brass Band”, várias personagens divertidas pelo Palhaço Enano e homens estátua.

O grande dinamismo que se assiste no concelho, a variedade de iniciativas e a qualidade dos espetáculos fazem das comemorações de Abril em Odemira uma das festas mais emblemáticas da região, uma festa vivida por todos e para todos.

sessões de cinema de inverno
emarp

Também poderá gostar

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Stethoscope and heart isolated on white

Em Maio, Odemira faz “Tudo em Prol do Coração”

website_emarp_2025 (1)

EMARP lança nova plataforma web no dia 25 de Abril para reforçar presença digital