Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO PS Algarve diz estar preocupado com «o descurar das entidades regionais pela área da saúde» e com o facto das mesmas não autorizarem «o início de funcionamento de unidades que até foram financiadas pelo próprio Ministério da Saúde».

A Federação do PS do Algarve incitou «as entidades regionais a repensarem as opções tomadas e recomenda a contratualização de todas as unidades de cuidados continuados, durante o ano de 2013, consoante reúnam as condições técnicas para o efeito», numa nota de imprensa.

Os socialistas recordaram que, através do Programa Modelar, o Governo «financiou entidades privadas sem fins lucrativos em mais de 130 camas que ainda se encontram por abrir e, por outro lado, apoiou a criação de 45 camas dentro do Hospital de Faro que, de igual modo, não iniciaram funcionamento».

jf-quarteira

«Tal decisão implica, naturalmente, grandes constrangimentos para as entidades promotoras envolvidas até porque contraíram empréstimos para a realização dos projetos em causa, podendo mesmo interferir com a sua sustentabilidade e saúde financeira», defendeu o PS/Algarve.

Para os socialistas, a postura das entidades públicas regionais é  «francamente nociva às necessidades da população algarvia de cuidados articulados de saúde e de apoio social e, de igual modo, lesiva às expetativas das entidades promotoras de novas unidades de internamento».

«Numa sociedade envelhecida como a nossa, e particularmente no caso do Algarve, a baixa aposta em cuidados continuados significa privar os algarvios de oportunidades de recuperação e manutenção do seu conforto pessoal e social. Até porque o PS Algarve não esqueceu o encerramento das 20 camas da Unidade de Convalescença de Faro», consideraram.

O PS defende a racionalização de recursos por parte das entidades públicas, garantiu o partido, mas que as poupanças devem ocorrer «pela reestruturação, reorganização de serviços e não pela eliminação de serviços necessários».

 

vila do bispo
teatro das figuras

Também poderá gostar

Blood donor at donation.

«Precisamos de dadores regulares»: ULS Algarve apela à dádiva de sangue para o Verão

hospital de portimao_er

Auditório do Hospital de Portimão acolhe debate sobre saúde no Algarve

Montepio Tavirense

Projeto do Montepio Artístico Tavirense é finalista no Prémio Inovar para Melhorar