Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio realizou esta quinta-feira, dia 22, às 11h00, um simulacro, com o objetivo de testar o Plano de Emergência Interna. O cenário criado foi o de um incêndio no serviço de Cirurgia 1, localizado no 4º piso do edifício.

Após ter soado o alarme, foi acionado, de imediato, o dispositivo de segurança interno contra incêndios, tendo sido simulada a evacuação de dois doentes acamados para o Serviço de Urgência e mobilizados 11 para local seguro, no mesmo piso.

Em simultâneo, foram acionados os meios externos – Bombeiros Voluntários de Portimão – que chegaram ao local «atempadamente com os meios necessários à ocorrência» e que realizaram o controlo do fogo «com grande prontidão».

jf-quarteira

Deste simulacro, o CHBA diz que «foi possível evidenciar a eficácia e operacionalidade do Plano de Emergência Interno, ao nível dos meios e do pessoal da instituição, bem como a necessidade de evacuação de doentes e ainda a articulação de meios internos e externos de socorro».

O exercício contou também com a participação de elementos da Proteção Civil e PSP num ambiente criado pela Certitecna, Engenheiros Consultores.

No final do simulacro foi realizado um briefing onde foi realçado o êxito do exercício, que se irá estender à Unidade Hospitalar de Lagos, em data a determinar.

A administração do CHBA agradece toda a cooperação quer externa, quer interna de todos os meios e serviços envolvidos.

Banner lateral albufeira

Também poderá gostar

Sul Informação - Serviço de Medicina Nuclear da ULS Algarve realizou 1.600 exames no primeiro ano

Serviço de Medicina Nuclear da ULS Algarve realizou 1.600 exames no primeiro ano

Sul Informação - Unidade de AVC de Portimão aumenta lotação de quatro para seis camas

Unidade de AVC de Portimão aumenta lotação de quatro para seis camas

Sul Informação - Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho

Obras no Jardim da Fortaleza, na Praia da Rocha, devem estar concluídas na segunda quinzena de Julho