Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Portugal terminou a fase de qualificação para a prova de Cross Country (XCO) dos Jogos Olímpicos na 25.ª posição, a um lugar do apuramento para Londres.

O BTT nacional esteve a um pequeno passo de fazer história e de, pela primeira vez, marcar presença nos Jogos Olímpicos. No ranking de apuramento, Portugal ficou claramente à frente de países que carimbaram o passaporte para Londres, sendo preterido pelo critério de repescagem, que privilegiou as nações de fora da Europa.

“O trabalho desenvolvido na luta pelo apuramento permitiu a afirmação do XCO como desporto de alto rendimento em Portugal, tendo elevado a experiência internacional e a qualidade desportiva dos nossos corredores e tendo estimulado a melhoria generalizada das provas organizadas em Portugal, quer pela presença de ciclistas de outras nações, à procura de pontos, quer pela qualidade técnica das próprias organizações, que sofreu um excelente incremento”, frisa Delmino Pereira, vice-presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo com o pelouro do BTT.

Banner lateral albufeira

“Encerrámos um ciclo, embora não com os resultados pretendidos. Agora há que arregaçar as mangas, aproveitar a experiência alcançada nesta Olimpíada e preparar o futuro, chamando à seleção nacional as novas gerações de corredores que começam a despontar no XCO português”, afirma o selecionador nacional Pedro Vigário.

sessões de cinema de inverno
zoomarine

Também poderá gostar

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO

CMO_1361

Brisas do Atlântico juntam mais de mil participantes na Zambujeira do Mar

maratona BTT da cidade de Tavira, (6)

3ª edição da maratona BTT da cidade de Tavira terá novos trilhos