Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

Sul InformaçãoUm tripulante do navio de investigação científica “Polarcus Naila” foi esta manhã evacuado por um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa, por razões médicas, quando o navio navegava 26 milhas a Sul do porto de Vila Real de Santo António.

O pedido de evacuação médica do tripulante de nacionalidade americana e de 55 anos de idade, foi feito pelas 08h21 deste domingo, para o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa).

De imediato, e de acordo com as normas e procedimentos em vigor, foi desencadeada a ação necessária para a evacuação médica, tendo o MRCC Lisboa assumido a coordenação das operações, dentro das suas competências.

lagos eventos

Este centro manteve acompanhamento da situação e após contacto com o CODU-MAR, foi efetuada reavaliação da situação às 8h44, tendo sido enviado o EH-101 da Força Aérea Portuguesa que efetuou o resgate do indivíduo para o AT1 às 10h30.

O tripulante desembarcou às 10h54 e foi transportado, em ambulância do INEM, para o Hospital Santa Maria, em situação estável.

O navio “Polarcus Naila”, com bandeira das Bahamas, está em águas algarvias para fazer os trabalhos de aquisição sísmica, prévios à instalação de concessões de exploração de hidrocarbonetos ao largo do Algarve.

jf-quarteira

Também poderá gostar

bombeiros_er_12

VRSA: Incêndio deflagra em veleiro num estaleiro

Hastear das Bandeiras_VRSA (3)

VRSA celebrou 249 anos com inaugurações e homenagens

Serviço Municipal de Proteção Civil_VRSA

Depois do apagão, VRSA vai avançar com Plano Municipal de Prevenção e Resposta a Incidentes