Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoLoulé vai receber no dia 18 de abril à tarde o exercício «Algarve Sismar´12» cujo objetivo principal é treinar toda estrutura operacional e entidades com responsabilidades na área da proteção civil, bem como envolver e acionar os diversos meios e recursos, de forma a garantir uma resposta adequada tanto a nível distrital como municipal na eventualidade de ocorrência de um sismo.

«Este exercício é planeado e conduzido em modo Command Post Exercise (CPX – Exercício de Posto de Comando), não envolvendo meios reais, e tem como finalidade testar a reposta do Sistema de Proteção Civil a uma situação de ocorrência de um evento sísmico no Algarve, seguido de um acidente na linha ferroviária no Concelho de Loulé. Irá proceder-se então à ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Loulé e, neste âmbito, todas as entidades envolvidas atuarão como se de situações reais se tratasse, procedendo às ações necessárias para a resolução das mesmas», anunciou a Câmara de Loulé, que estará envolvida na operação a vários níveis, num comunicado.

«A realização deste exercício é de extrema importância para o Algarve visto que esta é uma região de grande atividade sísmica e, consequentemente, de elevado risco para a ocorrência de catástrofes naturais com consequências devastadoras», acrescentou a autarquia.

albufeira sounds

albufeira sounds
joana espadinha ao vivo no tempo

Também poderá gostar

Sul Informação - Fotogaleria: Um passeio à descoberta de Odemira e do seu rio

Encontrado corpo de rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

Odemira e o rio Mira

Foram retomadas as buscas para encontrar o rapaz de 17 anos desaparecido no rio em Odemira

Sul Informação - Fernando Araújo: Listas de espera no SNS aumentaram porque procura cresceu mais de 20%

Antigo Centro de Saúde de Loulé vai ter obras