Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Albufeira, no âmbito de uma investigação em curso por tráfico de droga, detiveram, ao final da tarde de ontem, um homem de nacionalidade cabo-verdiana, de 35 anos de idade, junto da residência que este tinha arrendada, na zona dos Caliços, naquela cidade.
Os agentes da GNR, munidos de mandado de busca, fizeram uma busca à casa do suspeito, tendo apreendido cocaína suficiente para 40 doses individuais, uma balança de precisão, dinheiro e diverso material destinado a acondicionar as doses do produto estupefaciente, bem como a viatura ligeira em que se deslocava.
Na sequência da operação, foi feita uma fiscalização e buscas a um bar na zona de Montechoro, local onde o principal suspeito se movimentava, vindo a ser detidos no interior desse estabelecimento, sete indivíduos, seis de nacionalidade cabo-verdeana e um de nacionalidade brasileira, todos em situação ilegal em território nacional.
Um deles, segundo a GNR, tinha na sua posse cerca de 50 doses de cocaína, sendo também indiciado pelo crime de tráfico de droga.
No bar, foram ainda notificados dois indivíduos estrangeiros para abandono do país, na sequência de processos de expulsão do SEF, elaborados dois autos de contra-ordenação por consumo de estupefacientes (apreendidas três doses de haxixe e duas de liamba) e identificados mais 12 pessoas que se encontravam no estabelecimento.
Os detidos serão presentes hoje e amanhã no tribunal Judicial de Albufeira, para aplicação das medidas de coação.
A ação envolveu um total de 25 militares, entre efetivos da Investigação Criminal, Subdestacamento Territorial de Albufeira e forças do Destacamento de Intervenção.