Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner aljezur sempre

Sul InformaçãoA última jornada do Campeonato do Mundo de Superbike arrancou esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve sob temperaturas próprias dos meses de verão. Carlos Checa (Ducati), o já Campeão do Mundo de Superbike, começou bem, ao assegurar o primeiro lugar na primeira sessão de qualificação.

Nas Supersport, David Salom (Kawasaki) assegurou para já o primeiro lugar provisório da grelha. Com as altas temperaturas a persistirem em manter-se desta forma, as corridas serão uma verdadeira lotaria com a degradação dos pneus a ser a principal preocupação dos pilotos.

Apesar de já ter garantido o título, o espanhol Carlos Checa não deixa por mãos alheias os bons resultados e voltou a estar em plano de evidência, sendo o mais rápido na primeira qualificação com 1.43.579.

inframoura cada gota importa

Eugene Laverty (Yamaha), Vice-Campeão do Mundo de Supersport pela Parkalgar Honda ficou com o segundo lugar a 0.087s numa altura em que luta por conseguir o vice-campeonato nas Superbike. Em terceiro ficou Svlvain Guintoli (Ducati) a 0.281 do primeiro.

Nas Supersport David Salom (Kawasaki) foi o mais rápido com 1.46.195 seguido de Lucas Scassa (Yamaha) a 0.006. Em terceiro ficou o piloto da ‘casa’ Sam Lowes (Honda) a 0.013. Miguel Praia, o único representante português, assegurou para já a nona posição provisória da grelha mas espera poder melhorar amanhã.

Nas Superstock 1000 Danilo Petrucci (Ducati) foi o mais rápido na qualificação e Josh Day (Kawasaki) entre as Superstock 600

Este sábado terão lugar as segundas sessões de qualificação. Para domingo estão reservadas as corridas.

 

 

lagos eventos
municipio de odemira

Também poderá gostar

motogp 2|motogp|motogp 3

Já estão à venda bilhetes para o MotoGP em Portimão

Viatura limpeza coletores

EMARP inicia empreitada de reabilitação de infraestruturas de saneamento

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027