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A Ryanair apelou publicamente ao Governo português para que «resolva urgentemente a contínua escassez de pessoal no controlo fronteiriço nos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto», situação que, dizem, está «a causar atrasos desnecessários de até 2,5 horas aos passageiros – muitos dos quais viajam com crianças pequenas».

«Só nas últimas duas semanas (de 26 de Maio a 9 de Junho), mais de 270 passageiros que viajavam a partir dos aeroportos de Faro, Lisboa ou Porto perderam os seus voos devido a atrasos excessivos no controlo de fronteiras causados pela falta de pessoal», revelou a companhia aérea.

«Esta situação é completamente inaceitável e o novo Governo deve tomar medidas urgentes para garantir que o controlo fronteiriço nos aeroportos portugueses está devidamente dotado de recursos, especialmente durante o pico da manhã, de forma a evitar atrasos desnecessários e que mais passageiros percam injustamente os seus voos», considerou.

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Para Neal McMahon, diretor de Operações da Ryanair, «esta situação é insustentável e só se agravará com o aumento do tráfego à medida que avançamos para a época alta de Verão».

«A Ryanair apela ao novo Governo para que intervenha urgentemente e resolva esta falta de pessoal no controlo fronteiriço nos aeroportos de Faro, Lisboa e Porto, de forma a garantir que as famílias portuguesas não tenham de suportar filas de 2,5 horas apenas para iniciar as suas merecidas férias», acrescentou o mesmo responsável.

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