Um passeio a pé numa área do futuro Geoparque Algarvensis, no interior do concelho de Loulé, tendo como tema o Mar Jurássico, está marcado para 27 de junho, às 18 horas, numa organização da Escola Profissional de Alte.
O passeio pedestre, que será guiado por Acácio Café e Ana Silva, tem cerca de 10 quilómetros e permitirá aos participantes descobrir o que um Mar com 150 milhões de anos tem para contar.
O passeio começa na Igreja da Boa Hora, junto do Parragil, passa muito perto dos Megalapiás da Varejota, visitando ainda três moinhos de vento, o da Varejota, o da Soalheira, com uma vista privilegiada para o mar e, o último, o mais bem preservado, já junto da chegada, na Picota.
Termina com um jantar ao luar, com petiscos de Alte, servidos num “plateau” muito especial, como que num anfiteatro para o mar, na capela de S. Faustino.
O regresso ao local da partida será assegurado no autocarro da escola.
O passeio tem um limite de 30 participantes.
Mais informação e inscrições (obrigatórias) em https://acorrer.pt/eventos/3933/info



