Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de almodovar

Uma mesa-redonda sobre o “Passado, presente e futuro da pesca do atum no Algarve” realiza-se este sábado, 28 de Junho, a partir das 18h30, no Mercado Municipal de Olhão.

A iniciativa organiza-se no âmbito da exposição “Património em Rede: um peixe, uma comunidade, dos países”, do fotojornalista Eduardo Martins.

O encontro reunirá especialistas, antigos pescadores, investigadores e membros da comunidade local num diálogo aberto sobre experiências vividas, desafios atuais e perspetivas futuras de um setor profundamente enraizado na identidade algarvia.

lagos eventos

Os convidados vão ser Alfredo Poço, administrador e capitão da armação Tunpiex, Samuel Santos, capitão na Tunipex, Augusto Rodrigues, antigo trabalhador da Armação da Abóbora, José Marcelino Castanheira, mestre em História do Algarve, doutorado em Estudos do Património e dirigente da APOS – Associação para a Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão, e Celso António, chefe do Restaurante Lazarus (Mercados de Olhão) e cozinheiro internacional.

No final da conversa, o chefe Celso António irá confecionar um ceviche de atum, que será servido aos participantes, encerrando a sessão com um momento de degustação que une tradição e inovação.

Banner lateral albufeira
banner desporto portimao

Também poderá gostar

Sul Informação - Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Olhão investe 4,5 milhões para construir novo quartel de bombeiros

Sul Informação - Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias

Praia da Fuzeta-Mar reabre hoje após reposição de areias

Sul Informação - Pescadores já se podem candidatar aos 1,2 milhões para compensar Parque Marinho

Amigos do Museu de Portimão organizam tertúlia “Vidas e Vozes do Mar e do Peixe”