A dupla algarvia Beatriz Gago/Rodolfo Pires terminou este domingo no 4º lugar na classe de 470 da Semana de Kiel, na Alemanha, depois de ter sido ultrapassada pelos olímpicos lusos Diogo Costa/Carolina João na regata de medalhas.
Na terceira prova do Grand Slam de vela, os velejadores do Clube Naval de Portimão caíram do 3º para o 4º lugar, fruto do 10º posto na 9ª e última regata da competição, disputada pelas dez primeiras tripulações entre as 26 participantes na fase de qualificação.
Os algarvios, que venceram uma regata e somaram mais três pódios diários, terminaram com 46 pontos net, mais quatro do que os compatriotas, numa prova ganha pelos britânicos Martin Wrigley e Bettine Harris, com 17.
Beatriz Gago e Rodolfo Pires continuam a mostrar a sua clara evolução na rota para Los Angeles’2028, depois de nos últimos meses terem sido 6ºs na Semana Olímpica Francesa, 4ºs no Europeu e 13ºs no Mundial.
«Uma semana muito divertida de vela, vento, chuva e grandes regatas. Competimos ao mais alto nível e defendemos com tudo as cores de Portugal. Infelizmente, não tivemos muito sucesso na medal race e terminamos a prova na 4ª posição», disse Rodolfo Pires nas redes sociais.
O Grand Slam de vela de 2025 prossegue nos Estados Unidos, com a Regata de Classes Olímpicas de Long Beach, entre 12 e 20 de Julho, e finaliza nos Países Baixos, com a Semana Holandesa da Água, entre 17 e 21 de Setembro.
Obrigado por fazer parte desta missão!