Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A campanha The Case for Saving Water, lançada pelo Turismo de Portugal em parceria com o Turismo do Algarve, foi nomeada para os Cannes Lions 2025, o mais prestigiado festival internacional de criatividade em comunicação.

Finalista na categoria Media – Breakthrough on a Budget, a campanha destacou-se «pela forma original como comunicou a importância da poupança de água a quem visita a região», explica o Turismo do Algarve.

Seis malas de viagem transparentes cheias de água circulavam no tapete rolante de recolha de bagagens do Aeroporto de Faro, surpreendendo os turistas à chegada e despertando curiosidade imediata com mensagens que apelavam à eficiência hídrica.

infraquinta rumo à sustentabilidade

A ação levou muitos visitantes que desconheciam a gravidade da seca no Algarve a comprometerem-se a adotar comportamentos mais responsáveis durante a estadia.

As malas, juntas, simbolizavam os 235 litros de água que um turista pode poupar por dia com hábitos conscientes.

Este reconhecimento internacional surge após os resultados concretos já registados pela iniciativa: entre Março de 2024 e Março de 2025, os empreendimentos turísticos aderentes ao selo Save Water reduziram em 13% o seu consumo total de água,
que representa cerca de 348 mil metros cúbicos de água poupados – o equivalente a 2% da capacidade das albufeiras do Algarve.

A campanha é assinada pela agência Dentsu Creative Iberia.

«Esta nomeação nos Cannes Lions reconhece não só a criatividade da campanha, mas também a sua capacidade de mobilizar os visitantes como aliados ativos na proteção dos recursos naturais da região», remata o Turismo do Algarve.

Assista aqui ao vídeo da campanha “Save Water, The Water Case”

jf-quarteira
vilavita

Também poderá gostar

Sul Informação - Distritos de Faro e Beja sob aviso amarelo devido a vento forte entre quarta e sexta-feira

Maio: Fóia teve a rajada de vento mais forte em Portugal, num mês quente e seco

Sul Informação - Malas de água num tapete de bagagens do Aeroporto alertam turistas para “Save Water”

Empreendimentos turísticos algarvios com selo “Save Water” reduziram em 13% consumo absoluto de água 

Sul Informação - Projeto inovador com base na laranja dá prémio a escola de Portimão

Projeto inovador com base na laranja dá prémio a escola de Portimão