O golfista algarvio Tomás Melo Gouveia foi este domingo 39º classificado no Raiffeisenbank Challenge, torneio do HotelPlanner Tour (segunda divisão europeia), disputado na República Checa.
No domingo, o profissional de Almancil fez uma excelente última volta de 68 pancadas no Kaskáda Golf Resort, em Brno, proporcionando-lhe uma subida de 15 lugares para o grupo dos 39º classificados, enquanto o outro português em prova, Pedro Figueiredo, foi 44º.
Mesmo com um duplo bogey naquele que foi o seu terceiro buraco do dia, no 12 (começou do 10), Melo Gouveia concluiu com -3, um resultado que neste domingo só foi superado por 12 dos 73 finalistas.
O golfista português repetiu as 68 pancadas da segunda volta, a que acrescentou 73 no primeiro dia e 72 no terceiro, totalizando 281 (-3) e recebendo um prémio de 1800 euros.
Na Race to Mallorca, o ranking da segunda divisão europeia da modalidade, desceu dois lugares, para 59º.
O vencedor foi o norte-americano Palmer Jackson: com a melhor marca de domingo, 64 pancadas, somou 263 (-21) para ganhar com seis shots de vantagem sobre o sueco Tobias Jonsson e o taiwanês Matthew Cheung, ambos com -15.