O canoísta algarvio Iago Bebiano vai fazer dupla, em estreia competitiva, com o medalhado olímpico Fernando Pimenta no Campeonato da Europa de pista que vai decorrer em Racice, na República Checa, entre quinta-feira e domingo.
O atleta do Castores do Arade, natural de Lagoa, entra em ação amanhã, quinta-feira, dia 19, às 15h55, nas eliminatórias do K2 500m, na companhia do experiente Fernando Pimenta, prata nos Jogos Olímpicos de Londres’2012 e bronze em Tóquio’2020.
Caso não se apurem diretamente para a final de domingo (11h45), os dois portugueses ainda terão possibilidade de lá chegar através das meias-finais, na sexta-feira, às 16h10.
Iago Bebiano, de 24 anos, é um dos principais valores da nova geração em que a Federação Portuguesa de Canoagem está a apostar, com vista aos Jogos Olímpicos de Los Angeles’2028.
Obrigado por fazer parte desta missão!