Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Algarve é o convidado da BTL do próximo ano para «reforçar ligação emocional com portugueses»

Vai ser «uma oportunidade para promover o Algarve junto do mercado nacional», para «reforçar a ligação emocional dos portugueses» com a região e para desmitificar ideias como este ser «um destino caro». O Algarve foi anunciado esta quinta-feira, 26 de Junho, como destino nacional convidado da BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market do próximo ano.

A última vez que o Algarve assumiu este lugar foi em 2016 e, dez anos depois, regressará à BTL com uma presença reforçada: terá um stand novo logo à direita, na entrada do recinto.

Em declarações ao Sul Informação após o anúncio, que aconteceu hoje em Lisboa, André Gomes, presidente da Região de Turismo do Algarve, não escondeu o entusiasmo.

lagos eventos

«É para nós uma honra e um desafio também. Será o corolário das comemorações do 55 anos da criação da Região de Turismo do Algarve», referiu o responsável.

Esta maior visibilidade naquela que é a maior feira de turismo em Portugal também servirá, na palavras de André Gomes, para «desmitificar a história do afastamento dos portugueses do Algarve».

«O Algarve continua a ser o destino preferido dos portugueses e mesmo aquela ideia de que a região está cara é um mito porque até está mais barata do que no ano passado», considerou.

«Queremos afirmar o Algarve como um destino competitivo, autêntico e diversificado, com uma oferta ajustada a diferentes perfis de viajantes e reconhecido, a nível internacional, pela sua excelente relação qualidade/preço. A BTL será o palco ideal para reforçar esta mensagem e consolidar ainda mais a ligação emocional que os portugueses têm com o Algarve, um destino onde se sentem em casa, no qual continuam a confiar e a regressar todos os anos», disse ainda.

A 36.ª edição da BTL irá decorrer entre os dias 25 de Fevereiro e 1 de Março de 2026, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

Na última edição, a feira recebeu mais de 82 mil visitantes, o número mais alto de sempre, e contou com 1.500 expositores, ocupando uma área total de 50.000 m². O evento destacou-se ainda pela forte presença internacional, com mais de 100 destinos representados.

Em 2026, prevê-se novamente um forte impacto na dinamização da atividade económica, no networking profissional e na promoção turística nacional e internacional.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

lagos eventos
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Sul Informação - AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

AHETA celebra 30 anos a “remar” em prol da melhoria do turismo do Algarve

Sul Informação - Vilamoura já se prepara para ser o «espelho retrovisor dos Jogos Olímpicos» em vela

RTA marca presença no Vamos à Vila e Marina de Vilamoura Internacional Boat Show

Sul Informação - Lagos: já abriram as inscrições para «a maior Arte Doce de sempre»

Algarve leva os seus sabores tradicionais a Bilbau