Vítor Guerreiro voltou esta segunda-feira, 19 de Maio, a assumir a presidência da Câmara de São Brás de Alportel, depois de ter suspendido o mandato, de forma temporária, por pertencer à lista de candidatos a deputados, pelo PS, nas Legislativas.
A suspensão foi anunciada a 4 de Abril, mas, logo na altura, Vítor Guerreiro disse que voltaria à autarquia, até ao final do mandato, mesmo se fosse eleito deputado (o que não aconteceu, uma vez que ia em 5º lugar).
Durante esta suspensão, o cargo de presidente da Câmara de São Brás de Alportel foi ocupado por Marlene Guerreiro que regressa agora ao “posto” de vice-presidente.
De resto, este é o último mandato de Vítor Guerreiro e a candidata do PS, nas Autárquicas deste ano, será precisamente Marlene Guerreiro.
O Chega foi o partido mais votado no Algarve nas Legislativas de ontem, elegendo quatro deputados: Pedro Pinto, João Graça, Sandra Ribeiro e Ricardo Moreira.
A Coligação AD ficou em segundo lugar, colocando três deputados no Parlamento (Maria da Graça Carvalho, Cristóvão Norte e Bárbara Amaral Correia).
Em terceiro, ficou o PS, elegendo apenas dois deputados (Jamila Madeira e Jorge Botelho).