Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

“Vamos à vila” volta a partilhar saberes e sabores de Monchique

O “Vamos à vila” está de volta nos dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho para partilhar os saberes e sabores de Monchique, mas este ano a festa completa-se com os concertos de Ana Bacalhau e 7ª Legião.

«A voz e as tradições de uma comunidade foram o fio criativo para este projeto, onde as particularidades do nosso concelho e do nosso território permitiram desenvolver toda a ideia», explica o Município de Monchique em nota.

Nesses três dias, algumas artérias da vila vão ser fechadas para a iniciativa, mas também para «mudar o ritmo» e levar o visitante a explorar as principais zonas, cantos e recantos, «para que a praça pública seja um local de festa e celebração das tradições».

sessões de cinema de inverno

A autarquia destaca ainda o objetivo de realçar «a genuinidade associada aos produtos locais e deixá-la falar só por si e as vivências rurais, para que resultem num arquivo afetivo, para guardar e preservar».

«Um olhar retrospetivo onde se pretende criar uma ligação entre a comunidade e diversos agentes da sociedade civil, numa reunião de saberes, em prol de uma identidade», diz.

A edição deste ano conta com algumas novidades, como a realização de dois concertos no novo anfiteatro natural, localizado no Parque da Vila.

Dia 30 Ana Bacalhau inaugura o programa, com um concerto às 21h30. No dia 31, às 21h30, sobem ao palco os 7ª Legião. O tradicional concerto na Igreja Matriz terá lugar no dia 1 de Junho, às 18h00, com Marta Pereira da Costa.

O evento contará também com novas zonas de estar, esplanadas e zonas de sombra com maior diversidade de tasquinhas.

Na perspetiva de complementaridade entre territórios, o evento vai receber o Município de Machico e o Município de Montejaque, em processo de geminação com Monchique, «num intercâmbio de sabores, cultura e animação, já que vão estar presentes com uma mostra de música e gastronomia tradicional».

Em termos de campanha de comunicação, a autarquia continua a aposta nos vídeos promocionais, com um alcance de 128.000 visualizações, «estando a superar as expetativas criadas para o plano de comunicação do evento, estando já a tornar-se numa imagem de marca».

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

festival do marisco de olhao
emarp

Também poderá gostar

20250501_BolodeTacho_MCH_01

Monchique festejou o seu Bolo de Tacho

Câmara Municipal de Monchique_er (2)

Monchique aprova relatório e contas de 2024

ANAFRE Encontro Regional Algarve 2025 (11)

Presidentes de Junta apresentam projetos diferenciadores num Encontro de Autarcas do Algarve com formato inovador