Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
emarp

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, acolheu, entre os dias 12 e 15 de Maio a primeira mobilidade do projeto Erasmus+ “ECOCRAFT: INTEGRATING SUSTAINABLE FOOD, WINE, AND ENVIRONMENTAL PRACTICES” (Projeto número: 2024-2-HR01-KA210-VET-000277504).

Durante quatro dias,  alunos e professores de três instituições (escola anfitriã Escola Secundária Pinheiro e Rosa (Portugal) e as escolas parceiras Srednja škola Ilok e Agronomska Škola Zagreb (Croácia)) realizaram dezenas de atividades.

A mobilidade contou com a participação de alunos dos cursos profissionais de Cozinha e de Técnico Auxiliar de Saúde e professores, «promovendo o intercâmbio cultural e educativo entre os participantes portugueses e croatas».

maozorra

De acordo com a escola algarvia, as atividades desenvolvidas «estiveram alinhadas com os principais objetivos do projeto: desenvolver competências práticas dos alunos na produção sustentável de alimentos através de workshops e competições culinárias, promover a consciencialização sobre práticas de cozinha ecológicas e de desperdício zero, e incentivar a responsabilidade na minimização do desperdício alimentar».

«Este encontro marca o início de uma colaboração que irá enriquecer o percurso educativo dos participantes com novas perspetivas sobre sustentabilidade alimentar e práticas ambientais responsáveis, valores cada vez mais essenciais no contexto atual», frisa a direção da Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

O projeto ECOCRAFT é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia e visa criar pontes entre escolas europeias, promovendo um futuro mais sustentável através da educação e da cooperação internacional.

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

Sul Informação

maozorra
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Nova EB 23 Castro Marim

Castro Marim quer «requalificar, ampliar e modernizar» escola EB 2, 3

Artigo Clarks.docx

Escola de Olhão integra projeto europeu de combate às alterações climáticas

crianças_escolas_creches_recreio_3

Projeto da Universidade de Évora mostra que brincar às lutas faz bem às crianças