Os prémios da APOM (Associação Portuguesa de Museologia) deste ano vão ser entregues esta segunda-feira, 2 de Junho, no Cineteatro Louletano.
A cerimónia acontecerá das 11h00 às 18h00.
A sessão de abertura contará com discursos de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, e João Neto, presidente da APOM.
Anualmente, a Associação Portuguesa de Museologia distingue os melhores museus em Portugal. No ano passado, o Sul Informação foi um dos distinguidos.
A edição deste ano coincide com os 60 anos da APOM.
Os prémios contaram com 125 candidaturas, vindas de todo o país. Entre as dezenas de prémios a atribuir, em várias categorias, a APOM destaca o Prémio de Melhor Museu e o Prémio Museólogo do Ano, ganho em anos recentes por Emanuel Sancho, então diretor do Museu do Traje de São Brás de Alportel, e José Gameiro, diretor científico do Museu de Portimão.
A Associação Portuguesa de Museologia (APOM), fundada em 1965, tem como propósito servir a comunidade de profissionais de museus portugueses. A APOM foi a primeira organização profissional ligada aos Museus a ser fundada em Portugal. Atualmente, conta com duzentos sócios individuais e uma dezena de sócios institucionais.