O “Laboratório da Memória” vai regressar na sexta-feira, dia 16, às 21h00, ao Polo Museológico de Salir, desta feita com o tema central “O Castelo de Salir”.
Esta é uma atividade promovida pelo Museu Municipal de Loulé «que visa estimular a partilha de memórias e histórias da comunidade local sobre temas relevantes da sua história. Através destas conversas informais, procura-se não só recordar e preservar o passado, como também incentivar a reflexão sobre o presente e abrir novas linhas de investigação histórica», segundo a Câmara de Loulé.
A sessão dedicada ao Castelo de Salir «convida os participantes a partilharem as suas vivências, recordações e conhecimentos sobre este importante marco do património local. A organização realça a importância da participação da comunidade para enriquecer a compreensão da história do Castelo e do seu significado para Salir».
A entrada é livre.