Salada de caranguejo, bacalhau cremoso com ovo de campo ou a framboesa algarvia são alguns dos pratos do novo menu do Market Kitchen.
Já a pensar no Verão, o menu do restaurante do W Algarve, liderado pelo chef Andrea Ciuccio, apresenta propostas «frescas e criativas».
A viagem pelo melhor da gastronomia portuguesa pode ser inaugurada pelos clássicos Pastéis de Bacalhau com molho de queijo São Jorge.
A representar o melhor que o mar português tem para oferecer, há a Salada de Caranguejo, servida num Caranguejo real com batata, cenoura, alho-francês, ovos e maionese. Para complementar a frescura das entradas, diretamente da natureza para o prato, o Market Kitchen prepara uma seleção de saladas que se destacam pela sua cor e mistura de texturas, tais como a Salada de Polvo – com Polvo do Algarve, tomate, pimentos e salpicón de azeitonas – e a Salada de Tomate – com confit de tomate, crumble de amêndoa e anchovas, e queijo Stracciatella de búfala.
Nos pratos principais, é possível encontrar o Magret de Pato com cenouras, gel de laranja, e demi-glace de vinho do Porto, ou o Lombo de Black Angus, com Puré de batata cremoso e endívia assada. Há ainda Bacalhau Cremoso com Ovo de campo escalfado e tupinambor ou a Beringela frita, com pesto de manjericão, tomate confitado, e queijo de São Jorge fumado.
Para sobremesa, as opções são variadas: há a Avelã, com mousse de chocolate de leite, caramelo salgado, praliné crocante e pão de ló de avelã, ou a Framboesa Algarvia, com mousse de pistácio, gel de framboesa e pão de ló de limão.
O Desejo Escuro é composto por Mousse de chocolate 70%, crèmeux de chocolate, brownie a vapor e flor de sal do Algarve, e o
“Não é um bolo de cenoura”, feito com Pão de ló de cenoura, laranja do Algarve, crumble de alfarroba e mousse de queijo-creme.
«Estou muito entusiasmado com o lançamento desta carta. Este é o primeiro projeto que tive a oportunidade de criar de raíz no W Algarve e acho que diz muito tanto da minha forma de cozinhar, como da essência do restaurante: respeito pela sazonalidade, produtos locais e sabores vibrantes», revela Andrea Ciuccio, chef executivo natural de Nápoles.