Manuel Cajuda foi reeleito esta terça-feira presidente do Sporting Clube Olhanense até 2027, com 840 votos, correspondendo a 84 votantes, no ato eleitoral realizado no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
O sufrágio contou com uma lista única, encabeçada pelo antigo jogador e treinador do clube algarvio, que foi eleito para o seu segundo mandato, com António Cabrita a presidir à assembleia geral e João Calabreta Martins ao conselho fiscal.
A tomada de posse aconteceu de imediato, no encerramento da assembleia geral eleitoral, mas a apresentação dos novos órgãos sociais aos sócios e adeptos será efetuada no intervalo do jogo Olhanense 1912-Lusitano VRSA, da I Divisão Distrital de futebol, no sábado, 24 de Maio, às 17h00.
Em entrevista ao Sul Informação, publicada na terça-feira, Manuel Cajuda lembrou o trabalho feito pela sua direção, que reduziu a dívida no âmbito do Processo Especial de Revitalização de 1,9 milhões de euros para 1,2 milhões.
Depois da prometida fusão entre Olhanense e Olhanense 1912, Cajuda encara este segundo mandato com a ambição de tentar a subida de divisão ao Campeonato de Portugal já na próxima época.
Para o futuro, está projetada a construção de uma cidade desportivo com um novo estádio, revelou o presidente dos “rubronegros”.