Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

José Gusmão assumiu que os resultados das Legislativas de ontem foram «uma derrota para o Bloco de Esquerda, em todo o país e no Algarve, mas foram também uma derrota para o país».

Quanto à “viragem” à direita, com o Chega, o partido mais votado, a AD (2º) e a IL (4º) a arrecadar quase dois terços dos votos expressos e os dois primeiros a eleger sete dos nove deputados pelo Algarve, o cabeça de lista do BE pelo círculo eleitoral de Faro mostra-se «preocupado».

«Estamos preocupados com esta hegemonia de direita, que permite, inclusivamente, fazer alterações à constituição», referiu.

Banner lateral albufeira

José Gusmão também afirmou que, com este resultado, «ficámos a saber que as questões da transparência e da ética não são assim tão valorizadas» pelo eleitorado.

«Os portugueses falaram e há que respeitar a sua vontade. (…) A direita terá agora de mostrar que consegue resolver os problemas da pessoas», rematou.

Gostou do que leu? Ajude-nos a continuar!
 
O nosso compromisso é levar até si notícias rigorosas, relevantes e próximas da sua comunidade. Para continuarmos a fazer o que fazemos, precisamos do seu apoio. Qualquer donativo, por mais pequeno que seja, faz a diferença e ajuda a garantir a continuidade deste projeto. Juntos, mantemos a informação viva no Algarve e no Alentejo.
Obrigado por fazer parte desta missão!
Contribua aqui!

  • Ainda não perceberam que não é o eleitorado mas sim eles que estão mal?!!! O eleitorado de esquerda deixou bem claro que não se revê no Bloco de Esquerda.

  • inframoura cada gota importa
    teatro das figuras faro

    Também poderá gostar

    Sul Informação - Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro de «4 ou 5 anos»

    Barragem de Alportel avança e poderá estar pronta dentro de «4 ou 5 anos»

    Sul Informação - O Chega cresce onde a esperança se desvanece

    Governo marca eleições autárquicas para 12 de Outubro

    Sul Informação - Montenegro vem às Festas do Caracol e da Pinha no Algarve

    Governo entrega proposta de lei que limita reagrupamento familiar de imigrantes