A empreitada de requalificação da Rua de S. João, no Parchal, arrancou na segunda-feira, 26 de Maio, com um investimento superior a 122 mil euros e um prazo de conclusão de 90 dias, anunciou o município de Lagoa.
As obras visam requalificar a rede de abastecimento de água, a rede de águas pluviais, os passeios e a via de circulação automóvel.
Esta intervenção tem como objetivo «substituir a conduta distribuidora de água» da referida rua, bem como os respetivos ramais, e substituir e aumentar a rede de águas pluviais, «uma vez que a existente não é suficiente para recolher as águas da chuva», explica a autarquia de Lagoa.
Pretende-se ainda «substituir o betuminoso existente e aumentar a largura dos passeios, uma vez que os existentes não permitem a circulação pedonal em segurança».
Esta intervenção, orçada em 122.434,88 euros (mais IVA), terá o prazo de 90 dias e será executada em duas fases, «para minimizar os constrangimentos junto da população e comerciantes», justifica a autarquia.
Em comunicado, o município de Lagoa anunciou que vai lançar o procedimento para a empreitada de requalificação da Rua João de Deus, que será aumentada e deixará de ser uma rua sem saída, passando a terminar na Rua 1º de Dezembro (Largo da Estação).
Será também lançada a empreitada de requalificação total da Rua Infante Sagres, no Parchal, depois de o município ter lançado esta empreitada no final do ano de 2024 e a mesma ter ficado «deserta, porque não apareceram empresas interessadas em executar a obra».