O Imortal Basket foi eliminado esta quinta-feira do “playoff” da Liga masculina de basquetebol, ao perder em casa com o FC Porto, por 84-95, no segundo jogo dos quartos de final da fase decisiva da prova.
No Pavilhão Desportivo de Albufeira, a primeira metade do jogo foi decisiva, com os portistas a saírem por cima no primeiro período (29-24) e os algarvios a equilibrarem no segundo período (23-19), embora saindo para intervalo com desvantagem tangencial (48-47)
Os anfitriões, que tinham de ganhar para evitar a eliminação, saltaram novamente para a frente do marcador no arranque do terceiro período, que terminou empatado (67-67).
Os “azuis e brancos” foram, porém, mais eficazes no quarto e derradeiro período, com uma diferença clara no marcador (28-17).
Do lado algarvio, destacaram-se Moses Flowers (23 pontos e cinco ressaltos), Javian Davis (17 pontos e nove ressaltos) e Daryl Banks III (15 pontos e duas assistências).
Com o 2-0 na eliminatória, o FC Porto garantiu vaga nas meias-finais da prova, enquanto a época 2024/25 terminou para o Imortal.