Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O futebolista algarvio Leonardo Lelo terminou contrato com o Casa Pia e assinou um vínculo com o Sporting de Braga, válido até 2029, anunciou esta quinta-feira o emblema minhoto.

«Estou extremamente feliz. É um orgulho representar o Sporting de Braga, um objetivo que já tinha há muito tempo de atingir este patamar. Estamos a falar de um clube grande, que luta por títulos. É para isso que eu também trabalho», disse o jogador de Olhão, citado no site dos bracarenses.

O lateral esquerdo, de 25 anos, fez a sua formação no Olhanense e passou pela equipa de sub-23 do Portimonense antes de rumar ao Casa Pia, clube no qual se afirmou como um dos grandes destaques da I Liga.

infraquinta rumo à sustentabilidade

O internacional sub-21 por Portugal (5 vezes) contabilizou 142 jogos, 10 golos e 16 assistências pelos casapianos.

«Desde que assinei que procuro acompanhar sempre o Sporting de Braga e vi praticamente todos os jogos. Falei com o José Fonte sobre o clube. Deu-me boas indicações sobre a estrutura e as pessoas que aqui trabalham. É um clube enorme, temos todas as condições para triunfar», sublinhou o defesa.

Leonardo Lelo, que nas primeiras imagens divulgadas pelos minhotos se apresentou vestido à piloto de automóveis, considera ser «um jogador inteligente, com uma boa visão de jogo, boa qualidade de passe e, acima de tudo, um jogador muito concentrado».

«Podem esperar um Lelo que vai dar tudo pela equipa e que vai tentar ajudar ao máximo. Estou muito confiante e espero que seja uma grande época», frisou.

Leonardo Lelo é o primeiro reforço para a época 2025/26 e vai juntar-se ao plantel do SC Braga no arranque dos trabalhos de pré-época.

maozorra
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

festa-subida-ginasio-olhanense

Ginásio Olhanense está de regresso à Proliga e joga em casa final do CN1

2024_03_24 SN sub 21 treino174

Algarvio Mateus Fernandes convocado para o Europeu sub-21

manuel-cajuda-10

Mais de 80 sócios reelegem Manuel Cajuda presidente do Olhanense